Acne

A acne é uma erupção na pele que ocorre por obstrução das glândulas sebáceas e pode ter diversos graus, que vão desde simples cravos até infecções mais graves.

Na adolescência aparecem devido às alterações hormonais que aumentam a oleosidade da pele, obstruindo os poros. Já na fase adulta, além de distúrbios hormonais, o uso irregular de cosméticos e o stress podem ser seus causadores.

Nos casos leves, o mais importante é manter a pele limpa e lavar o rosto com sabonetes específicos.

Use a noite uma loção de limpeza e para completar você deve esfoliar o rosto duas vezes por semana porque remove as células mortas, que causam a obstrução dos poros, retêm oleosidade e causam a acne.

A limpeza de pele deve ser feita por orientação de dermatologistas.

Evite espremer as espinhas ou produtos caseiros, pois podem infeccionar e traumatizar a pele.

  • A menopausa é uma das várias alterações naturais que ocorrem na mulher durante sua vida e que traz uma série de alterações fisiológicas devido à...

  • Que fazer atividade física é fundamental para a nossa saúde todos nós já sabemos. Vivemos mais e melhor, prevenimos doenças do corpo e da alma,...

  • A qualidade de vida está integralmente ligada à qualidade de sono. O sono é tão importante quanto o alimento para o nosso organismo.

    Um...