Obesidade infantil

Cada vez mais temos ouvido falar em obesidade infantil. Diferentemete de doenças genéticas, a obesidade infantil tem causa diretamente relacionada com os seus hábitos alimentares e sedentarismo. As preferências alimentares das crianças, assim como atividades físicas praticadas (ou não), são práticas influenciadas diretamente pelos pais, o que apenas reforça a hipótese de que os fatores ambientais são decisivos na manutenção ou não do peso saudável.

A obesidade infantil apresenta caráter epidêmico e vem crescendo justamente por conta de fatores nutricionais inadequados, com um aumento exagerado no consumo de alimentos ricos em gordura e alto teor calórico, associado ao sedentarismo excessivo: abuso de TV, videogames e dispositivos móveis, ao invés da prática de esportes ou brincadeiras. A solução para a obesidade está justamente no exemplo dos pais e assim a criação de uma mudança de hábitos, tanto alimentares como sociais e esportivos. É importante ter em mente que o exemplo aqui é a chave para ajudar as crianças. Não adianta falar e pedir que ela faça algo que não vê.

  • Que fazer atividade física é fundamental para a nossa saúde todos nós já sabemos. Vivemos mais e melhor, prevenimos doenças do corpo e da alma,...

  • O coração é uma bomba eficiente que bate de 60 a 80 vezes por minuto durante toda a nossa vida e impulsiona de 5 a 6 litros de sangue por minuto...

  • A qualidade de vida está integralmente ligada à qualidade de sono. O sono é tão importante quanto o alimento para o nosso organismo.

    Um...